Return to site

Por que você deveria investir em uma rotina mais saudável em 2018?

· Bem-estar,Corpo e mente,organização,Saúde,Cotidiano

Hey!

2018 chegou com tudo e trouxe consigo novas expectativas e sonhos. Tem que ter muita atitude a força para encarar o que virá pela frente. Como é de costume, tem gente que faz metas para cada ano e se você faz, aposto que um dos tópicos seja “cuidar da saúde” ou algo do tipo. Mas se isso não está na sua listinha, sugiro que coloque, pois é algo fundamental para que as outras metas sejam possíveis. Imagina você, super doente, querendo viajar, acampar? Não dá. É melhor prevenir do que remediar.

Para cuidar de si mesmo não precisa ir muito longe, basta que se invista em foco e constância. Essa é a chave. Quer outra boa notícia? Você não precisa se matricular em um estúdio de balé, nem fazer academia; não precisa começar a frequentar aulas de basquete, nem de natação e também não vai precisar gastar com comidas light e orgânicas que muitos youtubers apresentam (ainda que seja recomendado).
Vamos esclarecer o porquê. Não adianta começar com planejamentos muito drásticos, do tipo: “Vou fazer pilates três vezes por semana, daí, para ficar com um corpão, me jogo na academia. Obviamente que não dá pra comer esses alimentos pesados que eu comia antes, por isso vou sobreviver com três barrinhas de cereal orgânicas em cada refeição do dia. Tudo em nome da minha saúde. Amém”. Tudo bem que está um pouco exagerado, mas eu acredito e já vi um indivíduo fazendo exatamente assim. Isso é literalmente o cúmulo da desistência. Pessoas com essa mentalidade vão fracassar em seus planos e partir para um rodízio de pizza assim que tiverem a oportunidade. Realmente é uma rotina muito maçante e cronometrada, coisa que nós, seres humanos normais, procrastinadores, não conseguiríamos manter.
Partindo-se do princípio de que a vida real existe, e ela é severa com todo mundo, poderíamos começar com coisas simples. Uma rotina leve, da qual não sentiríamos fadiga, mas que perceberiamos diferença com o tempo. O segredo, como já havia dito, é foco e constância. Para isso, escolha algo em sua saúde que precisa ser melhorado e trabalhe nisso por um mês, sem fraquejar. Tenha perseverança. Se tudo sair nos conformes, ao final do ano você poderá comemorar 12 melhorias na sua saúde. Olha só que incrível! E não é propaganda enganosa, só depende de você!

Porém, eu vou te dar uma mãozinha nesse processo. Confira ideias simples para ter um ano cheio de recompensas.

Acorde fazendo yoga ou uma caminhada!

Começar o dia se exercitando é a melhor forma para trazer leveza e bem-estar ao corpo.

Medite! Uma mente saudável aumenta as chances de o seu corpo ficar saudável.

Beba um smoothie de frutas que goste!

Smoothie de chocolate e banana

INGREDIENTES:

1 xícara de leite (de preferência com baixo teor de gordura);
1 banana cortada em pedaços;
1 colher de sopa de manteiga de amendoim (opcional);
1 colher de sopa de chocolate em pó;
1 colher de chá de mel;
5 cubos de gelo (opcional).

COMO FAZER:

Bata tudo no liquidificador e adicione os cubos de gelo.
 

Cuide-se!

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly